sábado, 14 de janeiro de 2012

Eu tenho sonhos contrários

Porque prazer e amor constroem eternidade
Tem uma banda que tem me deixado louco de uns dois anos pra cá! As músicas martelam na minha cabeça o tempo todo, me fazendo pensar sem parar em um monte de coisas. As melodias fazem cócegas na minha mente, e as letras... céus! As letras me falam muito mais do que os ouvidos podem ouvir. Tal capacidade de inquietar pensamentos em seus níveis mais oníricos só me deixa incapaz de pensar em um  nome melhor para a banda.

MAFALDA MORFINA

Clareou a noite
Se clareia tudo, aqui escuridão
Meu coração chora e sofre pouco
Se da dor nasce uma canção
Só alguns anos depois de ouvir falar foi que realmente fui atrás de conhecer o trabalho dos músicos (já faz dois anos), o que deixou em minha vida uma marca tão forte como poucos outros conseguiram. Não escuto por aí, em qualquer esquina, músicas que falem com tanta maestria sobre temas tão básicos e essenciais pra nossa felicidade: amizade, companheirismo, paixão, dor, ilusão. Traduz de maneira tão simples os sentimentos mais complexos, que você sente que você mesmo fez a música, canta como se a música fosse sua, faz gestos de angústia e chora ao falar do que é mais importante na sua vida.
Enfim, não estranhem algumas citações ou posts inspirados nas músicas em um futuro próximo.

P.S.: não ganho nada com isso, mas deixo aqui a propaganda. Não custa nada conferir.

Um comentário:

  1. Ola, Delano!!!
    Vim te convidar a buscar o selinho Liebster Blog que ofereci a alguns blogs, incluindo o teu! Espero que goste.
    Parabens pelo trabalho!!!
    Sucesso sempre!

    Bjsss

    Bruxinha Chic
    http://bruxinha-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Estante é para guardar qualquer pensamento, inclusive o seu. Deixe aqui o que você pensou, seja bom ou ruim.