quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como um filme ruim

Eu é que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar.

Raul Seixas

Recentemente, o mundo mais uma vez deveria ter acabado e não acabou. E, como sempre, a euforia tomou conta das pessoas.

Não é engraçado como todo mundo se comporta quando surge uma história dessas? Parece que as pessoas ficam na expectativa, esperando pra ver o fim de tudo. Acho que isso acontece porque, enfim, ninguém está gostando do mundo mesmo, como quando a gente vê um filme ruim e pensa: "Ai, que saco! Esse filme não acaba, não?!". E agora, com toda essa parafernália de FaceTwitterKut.net, qualquer mané que conclua que o mundo vai acabar semana que vem, baseado na cosmologia dos antigos cherokees da Patagônia do Oeste, logo causa um rebuliço mundial. Viva a inclusão digital!

EI, VOCÊ! É, você mesmo, morgando aí na internet! Você anda gostando do mundo, acha ele um lugar legal? Não?! Bem, você não o único. Mas, em vez de simplesmente ficar esperando que ele acabe em um final apoteótico, que tal fazer algo a respeito? A internet serve pra algo mais além de descobrir a próxima previsão do apocalipse. Nas redes sociais virtuais você pode encontrar outras pessoas insatisfeitas no seu bairro ou cidade, e pode unir-se a elas pra tentar fazer do mundo um lugar melhor. É claro que você vai viver com a frustração de que nunca conseguirá fazer qualquer mudança significativa, mas irá morrer com a consciência de que fez o que pôde, e talvez até consiga mudar uma vida ou duas, veja só!
Ou isso, ou se mate. Porque esperar o mundo acabar não tem se mostrado muito eficiente.

PS: Vou é ler Belas Maldições, que é melhor...

5 comentários:

  1. Pras pessoas que esperam tão ansiosamente o fim do mundo, este já acabou. Viver pensando no fim é um baita desperdício.

    ResponderExcluir
  2. O mundo é um lugar ótimo, mas o homens conseguiram fazer com que isso não fosse visto!

    ResponderExcluir
  3. a vida é um jogo, kra.
    onde todos somos testados de acordo com as leis da ciência de da física.
    e vamos ser lembrados ou não, se vamos ser ricos ou não, se vamos viver muito ou não.
    tudo isso faz parte do jogo

    ResponderExcluir
  4. Eu faço campanhas de doação de sangue, orgãos e medula... E me deixa triste ver tanta gente compartilhar besteira e não dá uma forcinha...
    As redes sociais deveriam servir para coisas úteis, gerar mudança... Mas no fim as discussões são as mesmas e não mudam nada.
    O mundo vai acabar, e ficamos na frente do computador esperando que acabe mesmo, fazendo nossos comentários idiotas, sem lutar contra o fim.

    ResponderExcluir
  5. A revolução digital chegou com a promessa de libertar as pessoas através da informação.
    Na verdade, ela se tornou a maior arma de alienação até agora.

    ResponderExcluir

A Estante é para guardar qualquer pensamento, inclusive o seu. Deixe aqui o que você pensou, seja bom ou ruim.